Influenciador, Microinfluenciador ou nano?
Cadastre-se, é grátis! (:
busca

Imagem: reprodução/Instagram.

Da web à TV: confira a trajetória de Camilla de Lucas!

"Cria de Nova Iguaçu", como ela mesma se identifica, Camilla chamou a atenção de todos pelas falas cirúrgicas sobre colorismo, racismo e identidade preta. O fato se deu no "Jogo da Discórdia" do "BBB 21", o qual aconteceu na última segunda (5). Na ocasião, João desabafou sobre a comparação ofensiva que Rodolffo fez entre o cabelo do mineiro e a peruca do homem das cavernas do castigo do monstro. Identificando-se com a mágoa do amigo, Camilla confessou estar cansada de explicar o racismo e disse para procurarem por informação. Conflitos à parte, a trajetória de Camilla de Lucas vai além do "Big Brother Brasil 21" e envolve muito conteúdo de qualidade. Partiu conferir?!

Trajetória de Camilla de Lucas na internet

Imagem: reprodução/Instagram.

Em janeiro, quando a TV Globo anunciou que Camilla de Lucas participaria do grupo pipoca, parte do público não a reconheceu porque, apesar de estar no ambiente virtual, não se via a "blogueirinha real" na televisão, que é o veículo de comunicação de comunicação em massa. Isso só aguçou a curiosidade do público em relação à trajetória de Camilla de Lucas. Então, bora saber mais sobre a digital influencer!

YouTube

O trabalho com a internet começou em 2017 quando Camilla compartilhou no canal do YouTube dicas para cabelos crespos. Devido à boa aceitação dos internautas, não demorou para o canal reunir um milhão de inscritos. Digamos que esse foi o ponto de partida para Cami deslanchar na produção de conteúdo para a web

Instagram

Embora fosse referência em cabelos crespos, a fluminense desejava se especializar em outros assuntos. Então, ela passou a produzir conteúdos ligados à moda, à beleza, ao humor (principalmente) e às questões sociais. Nesse processo, os vídeos de Camilla viralizaram e as enquetes bem humoradas foram cruciais no aumento do engajamento. A sister criou o quadro "saindo de fininho", o qual fez grande sucesso e o vídeo sobre os anúncios de pizzas grátis foi o que mais se destacou no Instagram.

TikTok

Em 2020, o TikTok virou um mundo paralelo em relação ao real, que atravessava -e ainda atravessa- a pandemia de COVID-19. Nesse contexto, usuários que produziam vídeos de humor como Camilla de Lucas, Pequena Lô e Tirulipa ganharam notoriedade na plataforma, justamente, por aliviarem a tensão dos usuários. Vale lembrar que o challenge que Camilla participou, refazendo as cenas do trailer de "Enola Holmes", foi um dos seus pontos altos no TikTok. Mas, de Lucas nunca deixou as questões raciais de lado: em parceria com a Vigor, ela produziu o vídeo "A Cinderela no Baile" cujo obteve milhares de compartilhamentos em grupos do WhatsApp.

Descubra curiosidades dos influencers!

Para conferir curiosidades da trajetória de Camilla de Lucas e de outros influenciadores, fique atento aos nossos conteúdos! Volta e meia divulgamos informações exclusivas sobre as web celebrities.

Navegue à vontade:

#Relacionadas
#OGLOOTTs
Os assuntos mais buscados durante o dia.