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Já pensou em crescer como influenciador digital na internet?

Tudo bem que se destacar virtualmente é o sonho de várias pessoas, mas há quem não conheça o caminho para crescer como influenciador digital na internet. Para conquistar o espaço virtual, é preciso estudar, se aprofundar sobre determinado assunto e produzir conteúdos relevantes. Pensando em te mostrar a maneira mais eficiente de crescer como influenciador digital na internet, selecionamos dicas poderosas que te ajudarão nesse processo. Que tal dar uma conferida nelas?

Dicas infalíveis para você crescer como influenciador digital na internet



1. Seja autêntico

Parece até clichê falarmos sobre isso, mas é necessário. O novo algoritmo do Instagram, por exemplo, valoriza cada vez mais quem publica imagens reais e autênticas. Aquela filosofia de que o "insta" é o mundo perfeito ainda é predominante, porém vem sendo derrubada desde quando o microblogue ocultou a quantidade de curtidas

Assim como no Instagram, é comum vermos no Tumblr e no Twitter usuários publicarem fotos com nenhuma ou quase nenhuma edição, mostrando corpos e rostos como realmente são. Para arrematar, as imagens vêm acompanhadas de textos profundos e ricos em conteúdo sobre o dia a dia.

Saiba que não é a imagem ultra editada ou os vídeos exageradamente enquadrados que te farão crescer como influenciador digital na internet. Para se ter ideia, tanto no TIkTok quanto no Instagram os vídeos de humor com a família e com os amigos são alguns dos mais recomendados no "for you". Não acredita? Dê uma olhada nas contas da da GKAY e do Yarley Ara

2. Saiba com quem você se comunica
Fato: não adianta desejar crescer como influenciador digital na internet se você não conhece a fundo público que lhe acompanha (digo público porque engloba seguidores, curtidores e inscritos). Mercadologicamente, é preciso identificar e estudar o nicho que lhe segue porque é a partir dessa análise que você vai decidir qual tipo de comunicação usar: uma linguagem formal, menos formal, com gírias (ou não), comunicação visual, escrita, etc. Para isso, é importante que identifique:

    • localidade/regionalidade;

    • faixa etária;

    • interesses;

    • ideologia política;

    • desejos;

    • gênero;

    • sexo;

    • orientação sexual;

    • cor;

    • religiosidade;

    • gostos musicais;

    • preferências de comidas;

    • ancestralidade, etc.

    Note a necessidade de criar uma persona que represente o público, o Facebook Audience Insights poderá ser um ótimo amigo nesse processo. Por meio dele, você terá acesso a dados relacionados ao alcance, ao número de seguidores e de curtidores.

    3. Viralize-se

    Há quem pense que o conteúdo viraliza por acaso, por acidente. Não é bem assim: existem estratégias que aumentam as chances de viralização acontecer, são elas:

    Conhecer a persona para qual o material será produzido (se o usuário gosta de beleza, de comédia, de tecnologia, de arte e por aí vai).

    Recorrer ao humor de identificação: conteúdos de comédia são os que mais "bombam" na internet, justamente, porque o público se identifica com a situação retratada nos memes. Quem não se lembra da Chloe, menina norte-americana que ficou mundialmente conhecida após a mãe postar o vídeo no YouTube dela fazendo cara estranha?

    Causar estranheza: Quanto mais criativo, melhor! O ousado e excêntrico prendem a atenção do público. Vale destacar que a acidez do humor é válida até certo ponto, se ficar ofensivo, acaba tendo repercussão negativa. Ficar atento às piadas nunca é demais, não é mesmo?

    Incentivar o compartilhamento também é fundamental, mas é preciso que as pessoas sejam estimuladas a repassar o conteúdo. Utilizar hashtags em alta e que dialoguem com o material produzido, criar as próprias tags personalizadas para que outras pessoas as usem, oferecer brindes em troca de compartilhamentos, pedir a marcação de amigos (caso tenham a ver com o assunto) e produzir conteúdos em parceria com outro perfil são algumas das possibilidades.

    Participar de challenges (desafios) também é uma excelente oportunidade de viralizar. Em poucas palavras, você vai "surfar na onda", vai participar de um desafio que esteja bombando na web e vai criar conteúdo em cima disso. Na maioria das vezes, os challenges envolvem fotos de antes e depois, dancinhas engraçadas e pegadinhas. A criatividade fica por sua conta!

    4. Gere identificação 

    Parece genérico recomendar que crie identificação com o público, mas existem meios que tornam isso possível. Vejamos alguns.

    Posts nostálgicos

    Sabe as publicações que fazem o público se remeter à infância, ao passado? É seguindo esse princípio que você produzirá os conteúdos. A ideia é despertar nos seguidores aquela saudade do "tempo bom".

    Posts linha do tempo
    Essa estratégia engloba até dois tipos de conteúdo bastante populares, que são o antes e depois e a linha do tempo. Muito se vê fotografias de antes e depois para demonstrar o emagrecimento (ou o ganho de peso). Já os posts de linha do tempo são empregados para destacar a transição de gênero, o envelhecimento ou, simplesmente, o crescimento do cabelo. Você pode adaptar tais ideias ao tipo de material que costuma publicar, de modo que se relacione com a sua história de vida e desperte a familiaridade de quem lhe segue.

    Posts de desabafo

    Nós não exageramos quando apontamos a "humanização dos conteúdos" como tendência de marketing de influência para 2021. Parece que tanto o Facebook quanto o Instagram perceberam a necessidade dos usuários se expressarem: o "fb" liberou a reação força em apoio aos usuários. Já o algoritmo do "ig" tem dado visibilidade aos posts como o da empresa canadense de velas "Shy Wolf Candles", no qual ela compartilha problemas com a equipe de funcionários. O que acha de se inspirar nesses exemplos e transformar suas as páginas em blogs pessoais onde você compartilha os bons e os maus momentos?

    5. Compartilhe novidades, notícias e tendências

    "Quem não é visto não é lembrado". A constante atualização das redes sociais faz com que você não seja esquecido e, consequentemente, seja incluído nas rotinas dos seguidores. O fato é que o tempo virtual é diferente do real e os seguidores esperam compulsivamente por novidades. Abordar questões de trabalho, compartilhar novos projetos e revelar conquistas pessoais é algo que prende a atenção do público. Tem gente que até faz suspense e revela as novidades aos poucos a fim de despertar a curiosidade dos seguidores. Já pensou na repercussão que daria um ensaio fotográfico temático ou de comemoração ao número de seguidores?

    Ainda sobre novidades, você pode compartilhar notícias e tendências que tenham a ver com o conteúdo que costuma produzir. O Portal do Publicitário sempre dá dicas de como otimizar o Instagram, aumentar o engajamento das redes sociais e criar laços de afetividade com o público. Além disso, ele sempre traz dicas de otimização de conteúdo para algoritmos das redes sociais e dos mecanismos de busca. Sem dúvidas, orientações preciosíssimas para quem quer crescer como influenciador digital na internet.

    Bônus: aumente a sua presença digital com o OGLOO

    Sabemos que há milhares de redes sociais na web e que, para crescer como influenciador digital na internet, você precisa não só contar com todos os recursos que cada uma delas como também mantê-las constantemente atualizadas, seguindo o mesmo cronograma de publicações para todas. Isso fará com que o seu crescimento na web seja orgânico e homogêneo. Chamamos a atenção para esse detalhe porque certos influenciadores estouram apenas em uma plataforma e esquecem das demais redes sociais.

    A nossa maior dica para crescer como influenciador digital na internet é contar com a plataforma que integre todas as suas redes sociais, amplie o seu alcance e, de quebra, aumente a sua presença virtual. Como uma linha do tempo, ela organizará as publicações e montará o seu portfólio virtual. Sensacional, não é mesmo?

    Para dar o passo inicial na carreira de influencer, conte com o OGLOO! O primeiro portal de conteúdo social da web inteiramente GRÁTIS. Se fosse você, me cadastraria logo e não deixaria escapar a chance de crescer como influenciador digital na internet.

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