Influenciador, Microinfluenciador ou nano?
Cadastre-se, é grátis! (:
busca

Crédito: imagem/Portal Publicitário.

"Jovem Nerd" é vendido para o Magazine Luíza: veja o que muda no portal!

Alexandre Ottoni e Deive Pazos anunciaram ontem (14) a venda do "Jovem Nerd" para o Magazine Luíza, que é um dos maiores grupos varejistas de eletrônicos do Brasil. Criado em 2002, o "Jovem Nerd" começou como blog e, ao longo dos anos, expandiu-se para o YouTube (onde tem grande reconhecimento) e para as redes sociais. Atualmente, é a maior plataforma multimídia direcionada ao público nerd e geek do Brasil. Tanto no site quanto no canal, o usuário encontra informações sobre filmes, séries e games, as quais são compartilhadas nos programas "NerdCast", "NerdOffice", "NerdBunker", "NerdPlayer" e "Nerdologia". Se, assim como nós, você quer saber o que muda depois que o "Jovem Nerd" é vendido para o Magazine Luíza, acompanhe conosco os detalhes da transação!

"Jovem Nerd" é vendido para o Magazine Luíza: o que isso representa?

Vantagens para ambas as partes

Apesar dos valores do acordo não forem informados, imaginamos que a transação tenha sido um tanto quanto vantajosa para ambas as partes tamanho o entusiasmo dos ex-donos da plataforma. Motivação essa que, em termos de audiência, representa uma inserção gigantesca de marketplace para o Magazine Luíza. São mais de 5,5 milhões de inscritos nos canais do YouTube, cerca de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e, aproximadamente, 3 milhões de fãs no Twitter que permitirão ao Magazine Luíza a maior introdução no nicho voltado aos games e à tecnologia. Estrategicamente, o conteúdo do "Jovem Nerd" será integrado ao aplicativo Magalu, aumentando o alcance e aumentando o tempo de uso do app.

O objetivo do Magalu é formar o ecossistema digital da empresa, desenvolvendo o MagaluAds e o Magalu as a Service para transformar a rede varejista em uma fornecedora de serviços digitais. A estratégia inclui o Canaltech e o Steal The Look, que também já foram comprados. "A aquisição do 'Jovem Nerd' fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, ressaltou Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

Ganho de tempo e autonomia no processo criativo

Se você cogitou: "Ah, 'Jovem Nerd' é vendido para o Magazine Luíza e agora só anunciará produtos", saiba que errou feio. No vídeo sobre o acordo, Alexandre e Deive explicam que tudo permanece como antes ou até melhor! Isso porque eles não precisarão mais cuidar da parte burocrática do portal (isso ficará a cargo da empresa compradora) e se concentrarão no que lhes interessa: o processo criativo em si. Desse modo, os fãs terão três episódios do "NerdCast RPG" ainda em 2021, o novo podcast de Agatha e Andreia, os lançamentos dos games desenvolvidos pela equipe do "Jovem Nerd"e mais vídeos do "Nerdologia".

Nós, do OGLOO, estamos felizes com a nova fase do portal geek e desejamos sucesso para as empresas envolvidas na transação. Se tal qual o "Jovem Nerd", você busca crescer na internet, saiba que te ajudaremos com isso, divulgando os seus conteúdos em nossa plataforma. Inscreva-se já e faça parte do nosso clube!

#Relacionadas
#OGLOOTTs
Os assuntos mais buscados durante o dia.