Influenciador, Microinfluenciador ou nano?
Cadastre-se, é grátis! (:
busca

Imagem: ensaio revista Quem.

Pequena Lô reage aos ataques dos haters: "aceitem o meu sucesso!"

Pequena Lô reage aos ataques dos haters após receber comentários preconceituosos de contas falsas no Twitter. Além disso, Lorrane Silva revelou à coluna de Léo Dias que não é a primeira vez que é ofendida na web:

“Sempre vão haver críticas sobre o meu trabalho. Tudo bem. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. Mas acho que respeito cabe em qualquer lugar. Tudo começa a partir do respeito. Já sofri esse tipo de comentário. Só que não tinha exposto como fiz dessa vez: expus a pessoa, o nome e o perfil do Twitter. Fiquei sabendo também que essa não é a primeira vez que essa conta do Twitter faz ataques e propagação de ódio. Resolvi, então, expor isso, mas não sabia que iria tomar essa proporção toda”, confessou a tiktoker.

Quem é a Pequena Lô?

Lorrane Silva é uma jovem de 24 anos natural de Araxá, Minas Gerais, que nasceu com os membros superiores e inferiores curtos devido a uma síndrome não identificada associada à displasia óssea.

Buscando melhorar a saúde, Lorrane entrou para um grupo de dança formado por pessoas com e sem deficiências. Grupo esse que participou das Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Aproveitando a visibilidade do evento, Lo gravou vídeos para o YouTube, mas precisou parar para cursar psicologia.

O retorno à internet só ocorreu em 2018, quando Lo começou a compartilhar a rotina no Instagram. Apesar dos milhares de seguidores na rede social de Mark Zuckerberg, o boom na carreira de influencer só aconteceu em 2020, no TikTok, por meio dos vídeos bem-humorados e irônicos sobre o cotidiano e os últimos acontecimentos.

Hoje em dia, a Pequena Lô possui mais de três milhões de seguidores no Instagram, meio milhão no Twitter e mais de quatro milhões no TikTok (plataforma que lhe deu destaque nacional).

Como a Pequena Lô reage aos ataques dos haters?


Imagem: ensaio revista Quem.

A formação acadêmica em psicologia se traduz em como a Pequena Lô reage aos ataques dos haters: na entrevista ao Estadão, Lo fala sobre como lida com as ofensas na internet:

“Vá se aceitar e aceitar o sucesso dos outros. Me atacou pela minha deficiência. O perfil disse que só fiz sucesso por conta da minha deficiência. Esse é o tabu que as pessoas ainda têm, de achar que os deficientes conseguem fazer o que querem pela condição deles. Não foi a primeira vez, mas quando acontecem comentários preconceituosos como esse, me sinto na obrigação de expor porque são comentários que machucam não só eu, mas os outros também. Infelizmente vamos nos deparar com essas pessoas e o melhor a fazer é expor e mostrar o quanto elas são sem noção”, destacou a humorista.

Apesar de não se deixar levar pelos julgamentos, Pequena Lô reage aos ataques dos haters para que esses internautas se conscientizem do mal que praticam e do tempo que perdem disseminando o ódio na web. Afirmar que a influencer faz sucesso em cima da própria deficiência é, no mínimo, cruel e irresponsável.

Repudiamos o preconceito

Nós, do OGLOO, nos opomos a qualquer discriminação. Nosso trabalho é levar informação ao público e esclarecer às pessoas que as suas particularidades as tornam únicas e especiais.

A cada vez que a Pequena Lô reage aos ataques dos haters, levantamos uma bandeira a favor do respeito e do amor ao próximo. Esperamos que, em breve, possamos falar sobre as novas conquistas dessa pequena/grande influenciadora digital.

Já sabe, para não perder as novidades, acompanhe o nosso site e confira conteúdos como esses:

Você acha que as leis contra o cyberbullying têm protegido os influenciadores digitais?

#Relacionadas
#OGLOOTTs
Os assuntos mais buscados durante o dia.