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Imagem: divulgação/Tinder.

Tinder investe em marketing de influência para impactar a geração Z

Apesar de indivíduos de todas as idades recorrerem ao Tinder para conhecerem pessoas, a plataforma trabalha em cima de um público-alvo específico: a geração Z; uma vez que usuários de 18 a 25 anos representam mais de 50% dos brasileiros no Tinder. Considerando o interesse dos "jovens adultos" por entretenimento, o Tinder investe em marketing de influência, tendo a nova edição do "De Férias com o Ex Brasil" como a aposta da vez. Compreenda!

A diversificação das estratégias de marketing

O Tinder já recorreu ao marketing de oportunidade em alguns momentos: a parceria com o Rock in Rio, a participação da cantora Anitta no Carnaval 2020, o patrocínio dos blocos de rua e da Parada do Orgulho LGBTQIA+. "Já tínhamos investido em marketing no Brasil e, agora, vimos no 'De Férias com o Ex Brasil', que é exibido tanto na MTV Brasil quanto no Prime Video, a oportunidade do match perfeito com a proposta. Considerando toda a visibilidade e os critérios de relevância do programa, nos pareceu que a opção tenha tudo a ver com a nossa marca", contextualiza Rodrigo Fontes, country manager do Tinder no Brasil, para o Meio & Mensagem.

Imagem: divulgação/Tinder.

Tinder investe em marketing de influência através dos participantes do reality

O Tinder investe em marketing de influência, sendo um dos maiores patrocinadores da sétima temporada do reality show da MTV Brasil, que estreou a atual edição neste mês. Além de aparecer no "De Férias com o Ex", a marca realizará, até o fim de abril, a ação "De Férias no Tinder". Por meio dela, os usuários do aplicativo poderão interagir com ex-participantes do programa e com influenciadores digitais.

Para Rodrigo, o Tinder investe em marketing de influência para conectar pessoas, ajudando-as a passar pela pandemia de maneira mais leve. “Foi um dos anos mais agitados da história do Tinder. No início, ficamos preocupados com todas as mudanças sociais; mas fomos bastante utilizados e oferecemos suporte aos membros de nosso grupo. Tivemos mais conversas, mais matches e recorde de visualizações no app”, confessa o executivo. Ele também destaca que o Brasil é o segundo maior mercado do Tinder em todo o mundo, ficando atrás dos Estados Unidos.

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