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Youtube investe 100 milhões de dólares para atrair influenciadores

O Youtube decidiu investir pesado na “guerra” contra o Tik Tok e preparou um investimento de $ 100 milhões de dólares, que começara a ser distribuído neste mês de agosto até 2022, para recompensar os influenciadores que utilizarem o mais novo recurso da plataforma de vídeos, o Youtube Shorts.


O ‘short-form video’, inaugurado no mês de abril nos Estados Unidos e que esteve em fase beta até pouco tempo atrás, foi lançado em mais de 100 países em julho e permite que os usuários compartilhem vídeos de até 60 segundos.


A ação tem por objetivo rivalizar com o Tik Tok e o incentivo financeiro pretende atrair mais criadores de conteúdo para a plataforma.


Os influenciadores irão receber convites do Youtube para publicarem os seus vídeos e poderão receber entre 100 a 10 mil dólares, conforme o número de visualizações. 


O Youtube anunciou que realizará os pagamentos mensalmente, para atrair mais criadores e incentivar o uso do recurso.


Tik Tok faz sucesso entre as redes sociais


O Tik Tok tem se tornado um sucesso cada vez maior entre os usuários de redes sociais, principalmente entre os jovens da geração Z.


O Tik Tok é uma rede social chinesa exclusivamente para vídeos lançada em 2016, porém foi no ano de 2020 que o seu uso estourou aqui no Brasil. Nele os usuários podem criar, editar e compartilhar vídeos de 15 segundos a 3 minutos de diferentes temáticas: dança, cotidiano, animais, viagens, DIY, dublagens e imitações, entre outros.


Neste ano de 2021, o Tik Tok se tornou o aplicativo mais baixado do mundo e seu crescimento não para de aumentar. 


A adesão da rede social por parte dos jovens mostra como a estratégia de atração e retenção deste público para manter a popularidade do app é eficiente, pois ele foi projetado justamente para eles.


Além dos conteúdos de consumo rápido, um dos motivos que conquistou os usuários é a interface do aplicativo, o menu descobrir mostra as hashtags de maior sucesso, assim os usuários conseguem acompanhar as tendências entre os famosos que estão bombando por lá e replicar em seu próprio perfil.


O algoritmo do aplicativo também sugere novos conteúdos que você pode se interessar e assim, passar ainda mais tempo consumindo dentro do aplicativo.


Além disso, a plataforma apresentou um recurso que as outras redes sociais ainda não tinham com tanta intensidade: a liberdade criativa que ele oferece.  A plataforma conta com um grande número de efeitos, como jogos, memes e maquiagens que aumentam ainda mais a interatividade com os vídeos.


Assim, as demais redes sociais estão “correndo atrás do prejuízo” e se adaptando para criar um cenário onde os usuários tenham a mesma liberdade de criação e passem a atrair mais pessoas a utilizar os recursos de vídeos curtos que tem conquistado tanto a internet.


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Parece um bom incentivo a utilizar o recurso, não é mesmo?

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